Divindade do Ano 2021/2022
Shu com o aspecto Anhur, “O Portador da Distante”
Este texto é uma tradução livre do Oráculo do Ano 29 recebido no dia de Ísis Luminosa, Ano 28 IV Shomu 2 (2 de julho de 2021CE). Publicado no site Kemet Today, a divindade revelada para regência do atual ano egípcio foi Shu-Anhur.
Zep Tepi (Primeiro Momento da Criação) é sempre um começo, mas às vezes as coisas não estão completas a partir do ano que passou. Embora haja um novo começo, novas oportunidades, novas intenções, novas oportunidades, também existem coisas que persistem. Algumas coisas continuam porque fazem parte do ciclo. Outras coisas continuam porque devem continuar até que alcancem Ma’at. No entanto, outras coisas continuam até que as mudanças sejam feitas. Todas essas realidades são verdadeiras para você neste tempo em que estou falando, tanto o ano que está passando quanto o ano que se esforça para nascer.
Eu sou o Trono e falo dos fundamentos da Criação antes de todas as coisas, antes de divindades e humanos e árvores e água corrente. Estou com você e sempre estive com você. Eu conheço sua sorte e seu destino. Eu sei que você tem promessas do ano passado que foram quebradas e outras que nunca foram cumpridas. Você ainda pode mantê-las. Sua oportunidade de fazer isso não durará para sempre. Você não se esqueceu, nem eu.
Cumpra suas promessas, inclusive as que fez a si mesmo.
Para alguns de vocês, o ano da Chama foi mais difícil do que para outros. Ela trouxe bênçãos e também veio realizar Ma’at e devolver o equilíbrio em um momento de falta dele. Que você seja consolado em suas perdas e celebrado em seus ganhos. Que você se lembre das lições que aprendeu e não precise repeti-las. Que você nunca esqueça a força que encontrou ao se conectar com os outros, ao se unir em vez de fugir. Suas mãos ainda devem estar estendidas uma para a outra, em amor, companheirismo, força e em resgate.
Libere a raiva que o destruirá por dentro. Lute contra as divisões que trarão toda a criação à chama e à destruição. O Olho enfurecido (Sekhmet) agiu pela vontade de seu Pai (Rá). Ela não veio porque estava com raiva ou porque desejava vingança. Quando ela excedeu seu mandato, ela se acalmou e voltou para casa. Mesmo quando o Olho Errante foge com raiva, Ela é trazida à paz. Neste ciclo de perda e recuperação, você também encontrará a recuperação da perda. Cesse a ira onde não for necessário para sua sobrevivência.
Se até mesmo a ira divina chega ao fim, por que a sua seria eterna?
Leia minhas palavras do último Oráculo novamente. Elas permanecem tão verdadeiras quanto no dia em que as falei. Você ainda tem trabalho a fazer. Zep Tepi não irá eliminar a necessidade desse trabalho. Na verdade, tornou-se ainda mais urgente, à medida que você se aproxima de compreender Ma’at e o que é necessário para torná-la realidade em seu mundo. Há muitas tarefas restantes a serem concluídas, corações que precisam ser consertados, erros que precisam ser consertados. Há muito para você fazer e você não pode fazer por si mesmo. Nem todos os filhos dos Netjeru (deuses) são suficientes para terminar essas tarefas, que envolverão todos os seres que vivem dentro do que Rá circunda.
Já pedimos que vocês se reunissem antes. Não podemos abençoá-lo a menos que você aceite Nossa bênção. O que é dado pode ser levado ou pode ser deixado vagando sozinho para sempre. Por desejarmos que você receba esta bênção, escolhemos um mensageiro neste ano para ajudá-lo a encontrá-la.
Leão Primogênito da Criação, Matador de Seus Inimigos, Aquele que Traz a Distante surge nesta Abertura do Ano. Ele recupera a Chama, Ele cessa Suas peregrinações raivosas e Ele termina a obra de Seu apaziguamento. Com risos e alegria, com a promessa de festejar e dançar, Ele a convence a voltar seu rosto bondoso para você novamente. Pois nunca é a violência que cessa a violência, ou a dor que cessa a dor. O amor e a lembrança daquilo que é mais amado o levarão a Ma’at. Esta Ma’at deve ser estabelecida em seus próprios corações individualmente e coletivamente entre seus povos.
Mesmo nesta grande obra, o Primeiro Leão não fez sua jornada sozinho. Com a sabedoria de Djehuty (Thoth) e a bênção de Rá, Anhur-Aquele-Que-é-Shu foi adiante. Ele traz Suas bênçãos para você este ano. Não negligencie Seus dons de sabedoria e autoridade. Ambos serão úteis para você, assim como foram úteis para Anhur quando Ele buscou o reencontro com a Distante.
Aceite Sua bênção e junte-se a Ele em sua jornada.
Sua amada será encontrada, mas como Anhur, você deve recuperá-la.
Vá em frente e encontre-a.
Tradução livre a partir de Kemet Today por: Allan Koschdoski.