Litania de Sekhmet

Templo de Heru-Behdety, em Edfu

Projeto Xaoz
7 min readMay 18, 2019

Uso: Pacificação e proteção de Sekhmet. A ideia é associar a quem deve ser protegido com Heru encarnado. O Horus Vivo/Falcão Vivo é um titulo do Faraó. No lugar de “<<>>” inserir nome de quem deverá ser protegido. As flechas citadas são as pragas de Sekhmet.

  1. Ó Sekhmet, Olho de Ra, Grande Chama, Senhora da proteção que envolve seu criador! Venha para <<>>! Proteja-o e preserve-o de todas as flechas e todas as impurezas, porque é de Ra de quem ele descendente.
  2. Ó Sekhmet, a senhora que ilumina a Terra Dupla com sua chama e dá a faculdade de visão a todos! Venha para a <<>> imagem viva de Heru! Liberte-o, preserve-o de todos os contágios do mal, para que eles nunca tenham ascendência sobre ele.
  3. Ó Sekhmet, Senhora da Chama, Grande do Fogo, Grande em Terror! Com temor a ti, a Terra Dupla treme! Venha para a <<>> imagem viva de Heru! Faça-o passar longe de toda febre, de toda pestilência, pois a senhora é sua única protetora!
  4. Ó Sekhmet, com o seu coração vermelho em direção a <<>>, quando ele a trouxe de volta depois de ti implorar! Venha para <<>> a imagem de Heru! Proteja-o, salve-o do massacre de espíritos abatidos para que ele não morra por causa deles.
  5. ÓSekhmet, Uraeus na cabeça de Rá, que o protege com sua chama! Venha para <<>> a imagem viva de Heru! Liberte-o, coloque sua proteção em volta dele! Proteja-o de todas as flechas e de todas as pestes do ano! Preserve-o daquele que trama contra ele, pois é <<>> quem em nome de Ra está eternamente no céu.
  6. Ó Sekhmet, aquela que faz com que todos os olhos vejam, sem que ocorra a cegueira! Venha para a <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Pois é Ra de quem a senhora veio e é ele o protegido. De modo que ele será preservado de toda flecha, de todo contágio, de toda amargura e de toda febre, porque ele é Heru, o filho.
  7. Ó Sekhmet, quando a senhora se levanta, a Luz aparece; quando a senhora vai, a escuridão vem! Conceda que <<>>, o Filho de Ra Senhor das coroas, não morra de sua flecha e permita que sua febre não o pegue, pois ele é o deus de quem a senhora vem adiante. Ele é Heru, o filho.
  8. Ó Sekhmet, aquela que veste seu mestre em sua luz e que o esconde dentro de sua pupila! Venha para <<>> a imagem viva de Heru, O Falcão Vivo! Proteja-o de todo o inseto maligno, que nenhum deles se apegue a <<>> imagem viva de Heru!
  9. Ó Sekhmet Chama Ardente, que acende o fogo quando pega em sua tocha! Venha para a <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Preserve-o de todo mal. Porque ele é o filho de Ra que não pode ir em direção aos espíritos abatidos!
  10. Ó Sekhmet, cuja chama é respeitada entre a humanidade! Que levante sua chama. Preserve <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Proteja-o e livra-o da pestilência que reina na terra, pois ele é o Único e indestrutível.
  11. Ó Sekhmet, para quem os dois céus se abrem imediatamente depois de mostrar em esplendor! Preserve a <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Liberte-o, proteja-o, assim como seu povo, sua (eu) companheira (o) e seus filhos de todo o terror, de todas as flechas malignas e de todas as dificuldades.
  12. Ó Sekhmet, Senhora da Chacina, aquela que vira o rosto para o sul, o norte, o oeste e o leste, de tal modo que a terra toda treme! Venha para <<>> imagem viva de Heru! Filho de Rá mestre da Terra Dupla e Senhor das Coroas. O Falcão Vivo! Proteja-o.
  13. Ó Sekhmet, que entra na abertura das montanhas, aquela cuja chama O preenche (ou seja, Ra), assim como a Terra Dupla. Aquela que inspira medo nos deuses! Ela de quem a chama preenche a Terra Dupla e a coloca entre os deuses. Venha para a imagem viva <<>> O Falcão Vivo! Preserve-o, faça-o passar bem longe do mal, pois ele é o Protegido de seu braço.
  14. Ó Sekhmet, que molda teu Senhor em si, cujo lugar é preeminente na frente dele! Não envie seus mensageiros contra <<>> a imagem viva! Para que nenhuma de suas flechas malignas possa passar perto dele.
  15. Ó Sekhmet, aquela que espalha o seu terror sobre a terra, aquela para quem foi implorada a vida daqueles que descansam em teus braços! Preserve <<>> imagem viva de Heru, o Falcão Vivo, de seus espíritos caçadores, porque é ele quem deve ser protegido.
  16. Ó Sekhmet, Bebedora de sangue, aquela que não afrouxa o aperto do teu abraço mortal, aquela que estabelece sua dominação na casa dos deuses! Venha para <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Livra-o da impureza e que ele não vá em direção a essa impureza, porque ele é aquele para quem os dois Olhos foram enviados.
  17. Ó Sekhmet, mais divina que todos os deuses, mais gloriosa que a Enéade, Senhora da Luz, cujo lugar é preeminente na cabeça de teu Senhor! Venha para a <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Afaste-o de todo contágio, de toda flecha maligna, toda febre perniciosa, para que nada penetre nele, pois ele é Atum, a noite, que não pode sofrer nenhum mal.
  18. Ó Sekhmet, Senhora da Chama, aquela da fúria, que agarra os corações! Preserve <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo; Livra-o de toda morte.
  19. Ó Sekhmet, aquela que está à frente como o Poder para capturar os Caminhantes, Senhora da Vida da Terra Dupla, Aquela que entrega a morte! Faça <<>> A Imagem Viva, O Falcão Vivo, passar longe de todo mal!(Repetir) Proteja-o, pois é ele quem é chamado de Os Dois Lábios, aquele que deve existir na terra.
  20. Ó Sekhmet, A Grande, Senhora da Uraeus, aquela a quem tememos! Venha para <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Proteja-o, coloque sua proteção ao redor dele, pois ele é Hórus, o Filho. Que ele viva que ele viva eternamente, para todo o sempre!
  21. Ó Sekhmet, aquela que abre as montanhas, aquela para quem os animais do deserto foram mortos por causa do medo que tu inspiras! Venha para <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Salve-o! Não permita que seu massacre seja exercido sobre ele; não o atinja, pois ele é aquele que está protegido por seus olhos.
  22. Ó Sekhmet, a visão que reduz todas as coisas às cinzas, enquanto todos caem com suas faces no chão! Venha para o Filho de Ra, a Imagem Viva, O Falcão Vivo! Salve-o, proteja-o de seu terror, pois ele está abrigado em seus braços.
  23. Ó Sekhmet, mulher que desempenha o papel do deus e a quem todo deus teme! Venha para <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Pois ele é possuidor da sua proteção, e se você vive, ele vive; se você está com boa saúde, ele está com boa saúde, e ele não será destruído, não, nunca!
  24. Ó Sekhmet, aquela que está à frente de todas as coisas! Graças àquele que tudo vê, possa ser contemplada! Venha para <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Faça-o passar longe do mal, pois ele é o filho de Ra, ele é o Falcão e o nome dele é o nome de Ra.
  25. Ó Sekhmet, aquela que brilha! Por sua causa, <<>> se jubila quando é ordenado que sua chama avance! Quando você brilha, ele se jubila por sua causa! Quando você é gentil, a chama é pacificada. Venha para <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Afaste seus mensageiros e não permitas que sejam enviados contra <<>>! Que eles não tenham poder contra <<>>.
  26. Ó Sekhmet, quando a escuridão aparecer, de tal maneira que se alguém acenar com a cabeça para o vizinho, eles não se verão, venha para <<>> imagem viva de Heru! O Falcão Vivo! Controle todo contágio, toda flecha e todas as coisas maliciosas, de modo que eles não possam ser enviados contra <<>>, nem hoje nem nunca.
  27. Ó Sekhmet, Senhora da Chama, Grande, Aquela que faz com que todos tremam, o poder de qualquer outro deus se torna inexistente quando ele é subjugado por ti. Venha para o Filho de Ra, a Imagem Viva, O Falcão Vivo! Proteja-o e salve-o de todas as coisas prejudiciais, para que ele não morra por causa delas.
  28. Ó Sekhmet, Senhora da Ordem, aquela que odeia o ladrão, aquela que o devora até saciar-se de acordo com o seu desejo! Venha para a imagem viva, O Falcão Vivo! Salve-o, faça com que ele passe longe das doenças, pois ele é o protegido.
  29. Ó Sekhmet, aquela que corta as cabeças através de seus mensageiros, aquela que está à frente dos espíritos errantes. Venha para a imagem viva, O Falcão Vivo! Mantenha os Caminhantes afastados, pois <<>> é aquele a quem não se ataca.
  30. Ó Sekhmet, aquela que enche os caminhos com sangue e que mata até o limite de tudo o que vê! Venha para a imagem viva, O Falcão Vivo! Proteja-o e salve-o de todo contágio e de toda flecha arremessada contra sua visão.
  31. Ó Sekhmet, aquela que abre, aquela que sela, aquela que mata e destrói; Senhora da vida e da morte e que premia de acordo com o seu desejo! Venha para <<>> o Filho de Ra, a Imagem Viva, O Falcão Vivo! Conceda-o vida, pois é ele quem sobrevive a todos os ataques malignos deste ano, deste mês, deste instante, para sempre!

Traduzido por Allan Koschdoski a partir de https://netjer.livejournal.com/2817.html.

--

--

Projeto Xaoz
Projeto Xaoz

Written by Projeto Xaoz

Este projeto visa compilar, analisar e desenvolver as bases do conhecimento de sistemas mágicos. Leia mais em: www.xaoz.com.br

No responses yet